Como valorizar a casa com uma nova pintura

30/03/2022

Chair painting

Chair painting

Como pintar uma divisão em 10 passos“, “15 dicas para pintar paredes como os profissionais“, “O ​​que deve saber antes de pintar uma divisão“… Só estes títulos dão-lhe ansiedade? Desta vez, esqueça a bricolage e deixe os trabalhos de pintura para um tasker local — dedique o seu tempo a escolher a cor que combina melhor com a atmosfera da divisão.

Porque devo pintar as paredes da casa?

Em primeiro lugar, é a forma mais fácil de rejuvenescer a casa sem gastar as poupanças — uma parede acabada de pintar chama imediatamente a atenção. Além disso, ao pintar as paredes (ou os armários) de branco as divisões enchem-se de luz, ao contrário do que acontece com o branco sujo que tem agora em casa. Nada como tinta fresca para dar um ar renovado a qualquer divisão.

Uma parede de destaque colorida que combine com a mobília e os objetos que já tem na divisão também dá estilo e energia a um quarto, uma sala ou, até, uma escadaria. Uma pintura gráfica pode ser difícil de conseguir, mas é uma mais-valia num design moderno ou um bom contraste com mobília vintage. No entanto, talvez precise de ajuda especializada

Woman painting

Porque devo contratar pintores?

O segredo está nos detalhes. Em manter as sancas e os interruptores limpos, não deixar pingas de tinta no trabalho final ou obter uma cor uniforme em toda a parede. Também está em preparar a divisão, cobrindo todos os centímetros do chão e da decoração com um lençol branco e delimitando a área a pintar com fita. É um trabalho mais aborrecido do que parece.

Reutilize mobília com tinta

Pinte mais do que as paredes. (foto) Como tudo, a mobília também envelhece: o verniz desgasta-se e as cores desvanecem com o sol e os produtos de limpeza. Só consegue pensar no dia em que despacha os armários desatualizados e os substitui por uns novos.

Antes de correr para a loja, confirme se a mobília ainda está funcional. Por vezes, basta uma nova pintura para dar uma segunda vida a uma mesa, a cadeiras ou a cómodas. Chama-se reutilizar — renovar em vez de deitar fora, mantendo a mobília que ainda tem utilidade em vez de comprar peças novas.

Há vários truques para reutilizar e dar uma nova vida à mobília: aplicar corretamente o primário, dar um toque vintage com tinta com efeito de ardósia ou cobre, aplicar tinta em spray e utilizar fita de pintura e lápis. Talvez tenha tempo para aprender estas técnicas ou para testar e aprender com mobília velha (que alguém não deixou deitar fora)… Mas talvez prefira contratar um pintor com experiência em reutilização.

Mobília nova, ao seu estilo (seja preto ou rosa)

A mobília danificada ou gasta não é a única que pode (e deve) ser pintada. Crie algo especial, que tenha a sua cara, com mobília IKEA em madeira natural, personalizando-a com cores ousadas escolhidas por si. Caso tenha um design em mente, envie-o ao tasker pelo chat e a sua visão será realidade.

Que comece a pintura

Histórias relacionadas