As 3 melhores sugestões para o sucesso na montagem de mobiliário

10/12/2020

Sabia que a montagem de mobiliário é uma das categorias mais procuradas na Taskrabbit? Muitos dos nossos clientes não têm tempo, energia nem paciência para montar mobília, por mais que queiram começar a usá-la. Isso quer dizer que os taskers podem aparecer e salvar o dia com os seus poderes de bricolage!

Reunimos os conselhos de alguns dos melhores taskers na categoria de Montagem de mobiliário. Se gosta de fazer puzzles, montar Legos ou construir coisas, continue a ler para conhecer os meandros desta categoria e, quem sabe, experimentá-la um dia destes!

1. Comunique com o cliente

Embora a comunicação seja importante em qualquer tarefa, é especialmente importante em tarefas de montagem de mobiliário, porque precisa de saber o que vai montar antes da tarefa. Os nossos melhores taskers recomendam perguntar:

  • Qual é o nome, marca e modelo do produto?
  • Tem espaço livre em casa onde eu possa montar o móvel?
  • Já tem a embalagem na divisão onde quer que o móvel fique?

“O meu melhor conselho é comunicação. Se houver um problema no trânsito ou o meu comboio estiver atrasado, se eu sentir que as expectativas do cliente não são adequadas ou simplesmente souber que não consigo fazer uma tarefa num nível com que esteja confortável, falo com o cliente. A transparência é essencial, desde o momento em que somos contratados até ao momento em que a tarefa está feita. Se pensarmos «se eu fosse o cliente, o que quereria saber?», não há como falhar.”  – Kim J., Nova Iorque

“Na primeira interação com o cliente, peçam uma lista dos artigos que precisam de montar; se possível, peçam links para os ver. Se as enviarem, encontrem as instruções de montagem e descubram o que é preciso fazer e com que ferramentas.” — Seth F., Nova Iorque

2. Prepare o espaço

Em tarefas de montagem de mobiliário, é essencial preparar o espaço onde vai fazer a tarefa para que a montagem seja eficiente, rápida e limpa. Os nossos melhores taskers recomendam pôr um tapete, cobertor ou caixa de cartão na zona onde vai montar para proteger o artigo e o chão do cliente contra riscos.

“Guardem os pedaços grandes das caixas de cartão. Vão precisar deles para proteger o chão e as peças de mobília.” — Seth F., Nova Iorque

“Os meus clientes dizem que me escolheram porque digo na minha descrição que levo cobertores para proteger o chão e suportes rodantes para pôr os móveis no sítio. Há muita sobreposição entre as categorias de Ajuda em mudanças e de Instalação em termos do equipamento e de saber o que é preciso fazer pelo cliente. Às vezes um cliente precisa de ajuda para mudar caixotes, por isso venho preparado com o suporte e um carrinho para transporte.” — Jonathan C., São Francisco

3. Tenha consigo as ferramentas certas

Antes de começar uma tarefa de montagem de mobiliário, os taskers mais experientes recomendam que verifique se tem todas as ferramentas de que precisa. Uma chave allen ou hexagonal é uma escolha óbvia, mas sabia que há outras ferramentas igualmente úteis?

Um detetor de materiais permite encontrar áreas apropriadas na parede caso seja preciso prender mobiliário para prevenir inclinação. (Também é útil para pendurar molduras e montar prateleiras!) Um nível garante que tudo está nivelado enquanto monta as peças. Os melhores taskers também recomendam levar joelheiras: podem impedir que se magoe e poupam-lhe horas de dor durante a montagem!

“Chegar a tempo e com uma boa atitude, ser preciso e ter noção do que me rodeia (além de uma caixa de ferramentas que tem mais do que as típicas ferramentas elétricas e manuais) destaca-me do resto.”– Jonathan C., São Francisco

Histórias relacionadas