Uma dica útil de taskers com experiência a fixar ou substituir materiais de canalização, como torneiras da banheira, é que se certifique de analisar bem a dimensão destas tarefas. Porquê? Há manípulos/cartuchos específicos conforme a marca da torneira. Se não o souber com antecedência, poderá ter de desligar todo o abastecimento de água, remover a torneira e levá-la a uma loja de ferragens para identificar as peças adequadas, perdendo o seu tempo e o dinheiro do cliente.
Como na maioria das tarefas de pequenas reparações, o tasker Joe A. recomenda pedir ao cliente uma foto da torneira ao analisar a tarefa para ajudar a identificar a marca da torneira, para que saiba que equipamento e materiais levar.
Analisar a dimensão da tarefa:
- Tem fotografias da peça que precisa de ser arranjada?
- Já tentou ligar o disjuntor? (Para peças como um triturador de lixo, o arranjo pode ser simples!)
- Onde está a torneira que precisa de ser arranjada?
- Segundo o tasker Greg S., as torneiras da cozinha são mais fáceis, mas nas casas de banho é por vezes preciso lidar com o ralo, o que pode ser mais difícil de alcançar.
Ferramentas especiais:
- Chave hexagonal
- Conjunto de chaves de fendas
- Desentupidor
- Chave de lavatório
- Lanterna de cabeça e/ou holofote estacionário
- Chave de fendas ajustável
- Fita branca de PTFE
- Toalhas extra e/ou um balde pequeno
Poderá receber outro tipo de tarefas se se der bem com eletrodomésticos que envolvam canalização. Embora muitas das solicitações venham através da categoria de serviços de canalização, algumas poderão vir pela de pequenas reparações. James C. diz que, às vezes, a tarefa é tão simples que envolve apenas desparafusar uma sanita e aparafusar uma nova — e os clientes ficam gratos pelo serviço!