Como com qualquer tarefa, Nick e Isaac dizem que o sucesso depende em grande parte da comunicação com o cliente. Se o cliente está presente na tarefa ou não determina se deve obter resposta às suas perguntas pelo chat, antes de chegar, ou em pessoa, depois de chegar ao local. Continue a ler para conhecer as boas práticas de Isaac e Nick ao começar uma tarefa de instalação.
Caso o cliente esteja presente
- Se o cliente tiver curiosidade acerca da abordagem, o início da tarefa é uma ótima oportunidade para conversar acerca das regras gerais de instalação. Alguns exemplos incluem:
- Explicar como alguns artigos mais pesados têm de estar alinhados com as vigas na parede.
- Falar das ferramentas que vai utilizar e porquê.
- Explicar como as ferragens que vai utilizar funcionam. Segundo os taskers que consultámos, isto ajuda-os a ganhar a confiança do cliente e mostra que têm conhecimento.
- Confirme o lugar onde o artigo deve ser instalado antes de furar a parede para garantir que o cliente fica satisfeito.
Caso o cliente não esteja presente:
- Em alguns casos o cliente poderá estar ausente. Uma vez que não poderá verificar detalhes importantes em pessoa, é essencial que conheça todos os aspetos da dimensão da tarefa antes de a começar.
- Consulte as perguntas pré-tarefa e certifique-se de que todas estão respondidas.
- Utilize o chat para partilhar fotos antes da tarefa. Peça ao cliente que lhe envie fotos detalhadas do(s) artigo(s) a instalar, que lhe mostre onde o(s) instalar e que dê qualquer contexto adicional que sirva de orientação durante a tarefa. Quando terminar, envie ao cliente fotos do(s) artigo(s) instalado(s) para confirmar um trabalho bem feito!
- Por vezes é necessário informar o cliente de que um artigo tem de ser instalado onde as vigas se encontram, mesmo que isso implique ficar ligeiramente descentrado em relação a outros artigos na divisão. É bom esclarecer estes detalhes antes da instalação para garantir que o cliente fica satisfeito.
- Tenha todo o cuidado para garantir que os artigos à volta da zona de trabalho não são danificados, e limpe qualquer pó produzido pela perfuração. O cliente ficará agradavelmente surpreendido ao encontrar um ambiente limpo.
Além das perguntas pré-tarefa sobre a dimensão do trabalho, siga estes passos para se sentir confiante na preparação para a tarefa (e ajudar o cliente a sentir o mesmo).